BBS ANGOLA

A BBS Angola nasce em 2005, em Luanda, a partir da visão do Administrador Angolano Antonio Martins que no Brasil encontra o parceiro para criar uma Escola de Negócios de classe mundial.  A escolha da BBS deveu-se não só à sua abertura para as parcerias internacionais, assim como devido à sua excelente posição no ranking das Escolas de Negócios no Brasil – em 2005, a BBS foi considerada a 3ª melhor no ranking dos MBAs, pela Revista Você S/A.

 

Em Angola, a BBS foi formada como uma Instituição 100% Angolana em parceria com a BBS do Brasil, liderada pelo seu reitor, Dr. John Schulz, responsável pelo conteúdo académico. Em 2011 e 2012, o nosso MBA foi cotado pelo Jornal Financial Times como o melhor MBA em Angola.  

 

Desde o início a BBS Angola ganhou uma reputação de excelência em MBAs e cursos in company. Através da promoção de intercâmbios internacionais, cooperando por exemplo com a University of Richmond, nos Estados Unidos, e com o Instituto Politécnico de Setúbal, em Portugal.  Na Universidade Autónoma de Barcelona os nossos alunos Angolanos interagem com os alunos da BBS Brasil e da ESAD (Escola Superior de Administração e Negócios de Brasília).

 

Em 2018, em colaboração com o Instituto Politécnico de Lisboa/ISCAL, oferecemos um mestrado académico ministrado por professores do ISCAL em Lisboa e Luanda.

 

A Sra. Sonia Mesquita (Diretora Administrativa) e a Sra. Telma Antunes (Diretora de Finanças) continuam com dedicação o trabalho do Dr. Martins. O Professor Dr. John Schulz continua como Reitor Emérito na BBS Angola, acumulando a coordenação do MBA em Gestão de Finanças e Negócios. Em paralelo, o Dr. Schulz segue também como editor da Revista Interdisciplinar História e Economia, dedicada especialmente aos países de língua oficial portuguesa e espanhola.

 

A Professora Dra. Tânia R. Belmiro, coordenadora do MBA de Gestão de Projectos desde 2008, continua responsável pelo mesmo, assumindo em 2018 a Vice-Reitoria Académica da BBS Angola. Para além do papel motivacional junto dos seus alunos de forma a contribuírem para a sociedade Angolana, a Professora Belmiro exerceu um papel importante na fundação do 1º Capítulo do PMI de Angola, Instituto de Gestão de Projectos, altamente reconhecido pelas corporações a nível global pela sua excelência na disseminação de boas práticas na gestão de projetos.

 

Por sua vez, o Professor Marcelo Saraceni, presidente da ESAD, ministrou aulas para a BBS no Brasil e em Angola e organizou a parceria com a Universidade Autónoma de Barcelona. O Professor Saraceni é, também, presidente da ABIPG (Associação Brasileira de Instituições de Pós-Graduação). Com a fusão dos interesses entre ESAD e BBS Brasil, a ESAD BBS ficou responsável pela componente académica, sendo a entidade certificadora dos nossos MBAs (cursos de especialização Latus-Senso).

 

O nosso corpo docente, formado por brasileiros e portugueses, possui reconhecida competência acadêmica e corporativa, além de demonstrar uma dedicação excepcional à formação do ser humano, acima de tudo. Desde a nossa fundação em Angola, contamos com mais de 700 ex-alunos nos MBAs em Gestão de Finanças e Negócios, Gestão de Projectos e Gestão de Pessoas, sendo que muitos destes alunos assumiram posições de destaque nas suas empresas.

 

Acreditamos no crescimento e nas oportunidades do nosso País.

 

 A nossa Visão considera sermos a primeira entidade de referência no ranking de formação de gestores de nível global em Angola. Os nossos objectivos a curto prazo são:  

1º. aumentar a variedade de MBAs oferecidos em Luanda;

2º. Desenvolver MBAs nas outras províncias de Angola;

3º. Finalizar outros acordos internacionais de forma a oferecermos diversos programas de mestrado académico.

Paceria ESAD e BBS Angola
BBS Angola - Instituto de Estudo de Negócios

Rua Rei Katiavala, Edificio AVENCA PLAZA, 11º Andar, sala 2. INGOMBOTA.